terça-feira, 26 de março de 2013

Prefeitura fará distribuição de peixe para beneficiários do programa Bolsa Família



Em parceria com o governo do Estado, através da EMATER, as secretarias de Agricultura, Assistência Social e Educação fizeram aquisição de alimentos da agricultura familiar como forma de incentivo ao homem do campo, destinado às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pelas redes sócio-assistenciais.

Este ano, foi adquirido aproximadamente 17,5 toneladas de peixe tilápia, das quais 10 toneladas serão distribuídos para a população carente de Apodi na Semana Santa. A Prefeitura ficou com a responsabilidade de organizar a logística da distribuição e realizará a distribuição nos dias 26 e 27.

O critério para ser beneficiário foi baseado nas pessoas que recebem o benefício do Bolsa Família aos quais as famílias cadastradas devem se dirigir até a secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social onde receberão uma ficha e em seus dias selecionados irão receber o seu peixe.

Os beneficiários que têm cartão com terminações 1, 2,3,4 e 5, receberão o peixe no dia 26 de março. Os de cartões terminados 6, 7, 8, 9 e 0 receberão no dia 27 de março, no prédio situado á rua Nonato Mota, no prédio da antiga vaca mecânica, próximo ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Um total de 37 pescadores foram cadastrados no escritório local da EMATER, e o valor do peixe tilápia ficou em R$ 9,5. Ao governo do Estado, por via da EMATER coube a responsabilidade de administrar o Programa, conseguindo os recursos, cadastrando os pescadores e emitindo a nota fiscal para que os mesmos recebam.

O governo federal possui o Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, onde a execução do pode ser feito em cinco modalidades e uma dessas modalidades é o Programa Compra Direta - Local da Agricultura Familiar, que permitiu a aquisição dos peixes.

Fonte: ASCOM

0 comentários:

Postar um comentário