sexta-feira, 1 de março de 2013

Plano Viver sem Limite do Governo Federal é apresentado aos municípios do RN


Foi realizado na tarde desta quinta-feira (28), no auditório da Governadoria, um encontro com prefeitos e representantes de municípios do Estado para apresentar o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite.

O Plano Viver sem Limites, que foi criado em novembro de 2011, prevê a implementação dos apoios necessários ao pleno e efetivo exercício da capacidade legal para todas as pessoas com deficiência. A ação trabalha com quatro eixos de atuação: Acesso à Educação; Inclusão Social; Acessibilidade; e Atenção à Saúde.

O apoiador institucional da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, Garibaldi Pessoa, apresentou o Plano aos presentes e ressaltou a importância da participação de todos os municípios. “Esse é um trabalho de apoiadores institucionais em todo país. O nosso território é composto dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará. Estaremos realizando aqui, além dessa reunião, mais três encontros regionais para mobilizar os agentes públicos, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, como também as entidades que representam as pessoas com deficiência, nesse processo de conhecimento, de promoção e de aplicação do plano. É um plano que tem metas até 2014 e nós precisamos aprofundar, difundir e fazer com que ele chegue às pessoas com deficiência”, disse o apoiador.
Fonte: ApoDiário

0 comentários:

Postar um comentário